POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

- Nina Melanina Brechó -

Respaldada pela Lei do E-commerce (nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013)

 

1.POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO :

1.1Condições para efetuar troca ou devolução:

Para a solicitação de troca/devolução, saiba que o produto recebido deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que cada item da troca esteja com etiqueta lacre personalizada do NINA MELANINA BRECHÓ afixada na peça e em sua embalagem original.

Você poderá se perguntar, se tratando da natureza do nosso ramo, por trabalharmos com semi-novos também, como conseguiremos identificar se as peças de segunda mão sofreram uso após sua venda.

Para esclarecimento, o nosso processo de curadoria é impecável, uma das etapas é a lavagem de cada peça, ademais, após a higienização os produtos possuem a fragrância original da nossa marca, então acredite, faremos o processo de avaliação criteriosa de uso.

1.2Canal para abertura da solicitação de troca:

Envie um e-mail de SOLICITAÇÃO DE TROCA para [email protected]
Para identificarmos seu pedido você deverá informar nesse e-mail os seguintes dados:

1.2.1Nome completo preenchido na efetivação da compra.

1.2.2Número do pedido.

1.2.3Item a ser trocado.

 

Em resposta a esse e-mail você receberá em anexo nosso documento de política de troca e um breve questionário de troca/devolução a ser preenchido para formalizar a sua solicitação.

1.3Processo após a abertura da solicitação de troca ou devolução:

Após recebermos o questionário mencionado devidamente preenchido, prosseguiremos com a logística reversa do envio do seu pedido. Mas o que é isso? Nada mais é do que o enviar o seu pedido de volta com o(s) item(ens) a ser(em) trocado(s).
Em até 3 (três) dias úteis você receberá em seus canais de contato o código e etiqueta de postagem do item de troca. Não se preocupe Nina! O prazo de 7 dias mencionados serve para o seu primeiro contato solicitando a troca/devolução, nessa etapa seu chamado já está sendo atendido e processado!

Seguindo...

Após o recebimento da etiqueta de postagem você terá mais 5 (cinco) dias corridos para a postagem do item de troca/devolução. ATENÇÃO!!! Ultrapassados esse prazo, sua solicitação será cancelada, e o pedido de troca suspenso definitivamente.

Após a chegada na loja do produto a ser trocado, avaliaremos as condições do mesmo e obedecidas as condições citadas em 1.1, emitiremos o CUPOM COM SALDO TROCA para descontar no seu próximo pedido.

ATENÇÃO!!! Esse cupom deverá ter um prazo de até 60 dias.

1.4Prazos para realização de troca em venda online:

Para realizar a troca do produto recebido você deverá abrir solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Atenção!!!  Essa política é válida para compras realizadas online, em caso de compras físicas, não realizamos troca.

1.5Custeio de frete para envio do produto de troca e devolução:

A legislação supracitada prevê que o custo do envio dos pedidos de primeira troca ou devolução por arrependimento ou defeito, deverão ser integralmente arcados pelo comerciante, no caso o NINA MELANINA BRECHÓ.

ATENÇÃO!!! Em caso de troca, reforçamos que somente o custo de frete da PRIMEIRA TROCA do produto é tomado pelo NINA MELANINA BRECHÓ, para segunda troca da mesma linha de pedido, os encargos de frete ficam por conta do cliente. Ou seja Ninas, se você fez um pedido, a primeira troca desse é por nossa conta! Caso após o reenvio da sua compra pós troca você deseje realizar nova troca, todo o custo é por sua conta!

 

2POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

2.1 Condições gerais para devolução:

A legislação brasileira que rege o direito dos consumidores prevê dois tipos de devolução.

2.1.1Devolução por arrependimento de compra

2.1.2Devolução por defeito ou avaria não publicada

 

As especificidades de regras e prazos sobre cada tipo você conferirá mais abaixo nesse documento.

2.2Condições para devolução por arrependimento:

Você poderá solicitar a devolução e reembolso do seu pedido em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço em caso de arrependimento da compra, dispensada a obrigatoriedade de justificativa prévia. 

2.3Condições para devolução de produto com defeito ou avaria não publicada:

Produtos podem ser sim comercializados com avaria, desde que observadas e publicadas para serem previamente de conhecimento do cliente, no caso do NINA MELANINA BRECHÓ produtos com avarias não significativas são sinalizadas no campo de “DESCRIÇÃO DO PRODUTO” em nosso site, prezamos pela transparência direta com nossas clientes. 

No geral em caso de devolução do produto por defeito ou avaria não publicada, oculta ou desconhecida, o prazo de solicitação de devolução e reembolso é de trinta 30 dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, sendo que o cliente pode optar pela substituição do item por outro da mesma espécie ou reembolso imediato do valor pago.

A Legislação brasileira também prevê o direito do comerciante a avaliação da procedência e condição da avaria ou defeito sujeitos a mais 30 dias corridos a contar da data da devolução efetivada, isto é, quando o produto retorna a posse do comerciante.

2.4 Instruções de REEMBOLSO E ESTORNO DE COMPRA:

O reembolso acontecerá em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Em caso de pagamento pelo cartão de crédito ou débito o NINA MELANINA BRECHÓ realizará o estorno da compra.

Em caso de pagamento via PIX, o reembolso se dará pela mesma ferramenta.

__________________________________________________

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devolução, por favor, entre em contato conosco através dos seguintes canais:

 Email: [email protected]

Whatsapp: (31) 97228-7525